sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fritada de Legumes

Fritada de Legumes

Eu e meu marido assistimos a um programa no Discovery Home & Health, foi ai que descobri essa receita. Me deu agua na boca só em ver uma criança provar um pedacinho.
Então lá fomos eu e meu marido para a cozinha para fazer esse prato delicioso.

 Foto do Prato Pronto
 e 
Receita

Ingredientes:

8 Ovos
1 Cenoura cozida e picada em cubos
1/2 Lata de Ervilha
1/2 Lata de Milho
1/2 Xícara de Palmito picado
1 Tomate Picado
1/2 Xícara de vagem Cozida
1/2 Xícara de Cogumelos Picados
100 Gramas de Presunto MAGRO picado
100 Gramas de Queijo Mussarela Ralado ou Picado
2 Colheres den Sobremesa de Sal
1/2 Colher de Sobremesa de Oregano ( Se você gostar)
1/2 Colher de Sobremesa de Manjericão( Se você gostar)

Passo a Passo 

1° Passo - 
Quebre os ovos em um refratário e misture o sal e os temperos.

2° Passo -
Pegue os ovos e coloque os ingredientes restantes misture tudo.

3° Passo -
Pegue uma frigideira ou forma inteiramente de aço ou aluminio, unte a forma com duas colheres de azeite sem sabor.
Despeje a mistura dentro da frigideira e leve ao fogo áte criar casquinha na parte de baixo e dos lados da frigideira.


4° Passo -
Quando criar casquinha, retire a frigideira do fogo.
Você vai observar que o ovo e os legumes não estão cozidos, é assim mesmo.
Coloque a frigideira no forno a 180° e deixe por 15 munitos ou tempo suficiente para que o ovo cozinhe.

Fica uma delicia, é um prato muito colorido e de facíl aceitação entre a criançada.
Dica da Tomate Grazie:
Eu e meu marido preferimos não colocar os temperos, para sentir melhor o sabor dos legumes.
Ficou uma delicia mais da próxima vez que fazer essa receita vou temperar os ovos com alecrim e com louro acho que vai ficar com um sabor marcante.
   


2 comentários:

Samanta disse...

Amiga, atendendo ao seu convite, vim conhecer o seu cantinho, menina, você me deixou com água na boca, com certeza vou te seguir.
Beijos no coração!!!

Minha Gastroplastia disse...

Grazi... adorei esse seu blog... mas cuidado hein....Beijos